29 ABR 2023

Professora da UEPG palestra em evento sobre Enfermagem Obstétrica

Nesta terça-feira (11), a professora Laryssa de Col Dalazoana Baier, do Departamento de Enfermagem da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), participou do I Encontro Gaúcho de Residências em Enfermagem Obstétrica. No evento, promovido pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Grupo Hospitalar Conceição e Universidade Franciscana (UFN), a professora apresentou a experiência de sucesso da Residência em Enfermagem Obstétrica do Hospital Universitário da UEPG.

O tema central do evento foram os desafios no ensino-aprendizagem, na assistência e na gestão, com uma programação composta por palestrantes nacionais e internacionais, abordando temas voltados à Enfermagem Obstétrica. A professora Laryssa foi uma das palestrantes na mesa-redonda “Assistência interdisciplinar ao trabalho de parto e nascimento: experiências exitosas”, mediada pela coordenadora de Saúde da Mulher do Ministério da Saúde, Mônica Iassanã.

A professora comemora o convite, que valoriza as atividades desenvolvidas no HU-UEPG. “A troca de experiências foi valiosa”, avalia. “Levamos para a mesa redonda as experiências exitosas da residência dentro do humai e para a comunidade”.

Texto e foto de capa: Aline Jasper | Fotos internas: Divulgação