13 NOV 2020

Profissionais do Hospital Universitário recebem cartas de estudantes

Na manhã desta sexta-feira (13), o diretor da Escola Adventista de Ponta Grossa chegou no Hospital Universitário da UEPG com uma entrega muito importante: uma pilha de envelopes, contendo carinho e reconhecimento. Alunos de 6º a 9º anos do Ensino Fundamental escreveram cartas para os profissionais de saúde, que foram distribuídas para diversos setores do Hospital.

O diretor geral do HU-UEPG, professor Sinvaldo Baglie, agradeceu o gesto carinhoso em nome dos profissionais que estão atuando nos diferentes setores do Hospital Universitário. “Fez toda a diferença no meu dia”, garantiu a técnica da enfermagem Karen Aparecida dos Santos, que trabalha na UTI Covid-19. “A gente se sente valorizado, dá até mais força pra continuar o trabalho. Estamos cansados, mas esse tipo de recado alivia bastante”. Ela e outros profissionais do HU receberam com emoção o reconhecimento pelo trabalho e as mensagens de força escritas pelos jovens.

O projeto já existia antes da pandemia, em todas as unidades da Rede, como conta o diretor da Escola Adventista, Délcio Gabriel Carvalho Junior. “A gente sempre trouxe alguma coisa para os pacientes. E agora, durante a pandemia, a gente pensou: porque não fazer o diferencial para o profissional da saúde que está trabalhando nessa batalha? O objetivo maior desse projeto é trazer carinho e  amor”, explica.

As cartas foram trabalhadas como uma tarefa da disciplina de Ensino Religioso. “Os alunos já sentiam essa vontade, não foi algo forçado. Independente de fé, de religião, nós queremos que os profissionais saibam que alguém lembra deles e ora por eles, nesse momento tão difícil”, concluiu.

Texto e fotos: Aline Jasper