03 JUN 2020

HU-UEPG recebe 24 mil garrafas de água da Coca-Cola Femsa

Nesta quarta (03), a Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio de seu Hospital Universitário, recebeu 24 mil garrafas de água da Coca-Cola Femsa. A doação de 12 mil litros de água faz parte de uma iniciativa de combate à pandemia de Covid-19.

O objetivo é contribuir com a hidratação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento à população. As embalagens individuais reforçam a segurança e reduzem o risco de contaminação dos profissionais.

A diretora geral do HU-UEPG, professora Luciane Cabral, agradece à iniciativa, que supre uma necessidade gerada pela pandemia. “Gestos como este mostram a preocupação da empresa com o bem estar do próximo. Agradecemos esse apoio em nome de toda equipe e usuários do hospital”, afirma.

O suprimento será utilizado pelas equipes que estão na linha de frente no tratamento de casos suspeitos e confirmados de Covid-19. Conforme enfatiza o CEO da Coca-Cola FEMSA Brasil, Ian Craig, “uma das missões da Coca-Cola FEMSA Brasil é gerar bem-estar social nos lugares em que está presente. Essa iniciativa nos dá a chance de oferecer um produto essencial aos profissionais que estão mobilizados para realizar o trabalho mais essencial nesse momento, que é salvar vidas”.

A doação foi intermediada pela Associação Abrace o HU, grupo de voluntários que busca financiamento e doações para o hospital. “Diante da pandemia, a equipe de segurança e qualidade do hospital se preocupou em tomar as medidas cabíveis para a segurança dos profissionais, pacientes, bem como acompanhantes, para reduzir riscos de contaminação”, conta a presidente da associação, Fabiana Bucholdz Alves. “Uma das medidas foi restringir o acesso aos bebedouros de água, bem como a transição e uso de copos em nosso hospital. Assim, a embalagem de consumo individual reforça a segurança e reduz o risco de contaminação”, explica.

Texto e fotos: Aline Jasper