14 ABR 2020

Sanepar realiza desinfecção de área externa do HU-UEPG

A Sanepar realizou em Ponta Grossa nesta terça-feira (14), o trabalho de desinfecção na área externa do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais. A ação está sendo desenvolvida em vários hospitais do Paraná por meio de uma parceria entre a Sanepar, Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e Polícia Militar, como parte das medidas de prevenção e combate ao Covid-19.

A desinfecção foi feita pela Sanepar com o uso de um caminhão de hidrojateamento, utilizando uma solução de hipoclorito de sódio diluído em água numa concentração de 0,2%. Essa dosagem é mil vezes mais forte do que a utilizada para desinfecção no tratamento de água. O produto e a concentração seguem indicação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O trabalho durou cerca de duas horas.

“A Universidade Estadual de Ponta Grossa entende que a parceria entre órgãos do Estado na desinfecção do Hospital Universitário visa um bem maior: proteger a vida dos cidadãos que circulam pelas áreas externas e estacionamento da nossa instituição. Juntos, vamos vencer o coronavírus”, destacou o reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto.

Nesta quarta-feira, o trabalho será realizado em hospitais de Londrina.

Texto: Assessoria de Imprensa/Sanepar
Fotos: Aline Jasper