Hospitais Universitários têm Serviço de Atendimento ao Cidadão via WhatsApp

Hospitais Universitários têm Serviço de Atendimento ao Cidadão via WhatsApp

Quem utiliza os Hospitais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) tem um canal para tirar dúvidas, dar sugestões, obter informações e resolver problemas de forma rápida: o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). O atendimento está disponível para pacientes, acompanhantes e população em geral, pelo telefone (42) 3219 8890 ou por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Por meio do SAC, é possível acessar informações gerais, como horário de atendimento, horário de visitas, confirmação de horário de consultas e exames, confirmação de local de atendimento, informações sobre cópia de prontuário, pendências médicas, atualizar contatos de pacientes. Não é possível realizar agendamento de consultas ou obter informações médicas sobre pacientes. “Esse serviço serve para os pacientes que são de longe não precisarem vir até o HU, e muitas vezes eles não conseguem falar com a recepção ou o serviço que eles precisam, pois nos horários de atendimento a demanda presencial é grande”, explica Taiana Baumel, chefe da Seção de Apoio Administrativo dos HUs. “Assim conseguimos dar uma assistência mais rápida para resolver as demandas pontualmente”.

Texto e foto: Aline Jasper

 

Skip to content