Ambulatório Universitário da UEPG inaugura auditório para atividades de ensino

Cumprindo sua vocação como hospital de ensino, o Ambulatório Universitário Amadeu Puppi, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), inaugurou na última quarta-feira (14) um auditório voltado para a educação e formação de seus alunos e residentes uni e multiprofissionais.

De acordo com a diretora-geral dos Hospitais Universitários, professora Fabiana Postiglione Mansani, os HUs possuem duas missões importantes: a assistência aos pacientes e a formação acadêmica e de profissionais especializados, através dos 21 programas de residências multiprofissionais e médicas para o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

“O espaço pode também servir de apoio à gestão para a realização de reuniões de equipe. Como a unidade Amadeu Puppi fica distante do Campus Uvaranas, esse espaço será de suma importância para viabilizar as aulas que acontecem após o atendimento nos ambulatórios acadêmicos”, destaca a professora Fabiana. Foi justamente em uma reunião entre a equipe de gestão dos HU-UEPG que o espaço foi inaugurado, mas o auditório já está disponível para utilização.

“A sala já está liberada para agendamento, no mesmo formato que as demais salas e auditórios dos HU-UEPG, vinculada à Direção Acadêmica. Para a reserva da sala, é preciso utilizar o QRcode disponibilizado. Esta Direção não mede esforços para que nossa estrutura atenda não só a comunidade das três regionais de saúde, mas também sirva de apoio para o ensino, a pesquisa e a extensão junto a UEPG”, finaliza a diretora-geral dos HU-UEPG.

Texto e fotos: Tierri Angeluci