Cursos ofertados pelo HU-UEPG abrem inscrições na próxima semana

As inscrições para os cursos de formação em saúde ofertados pelo Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) iniciam na próxima terça-feira (1). Serão 11 áreas diferentes de formação em saúde, incluindo cursos gratuitos. Para se inscrever basta enviar e-mail com nome, CPF, curso desejado e telefone para enfmelina@gmail.com.

O objetivo dos cursos é compartilhar com a comunidade o conhecimento adquirido pelos profissionais que atuam no HU-UEPG através de abordagens práticas que simulam o atendimento e aprofundam os conhecimentos da graduação.

Serão ofertados cursos de formação em princípios básicos de ressonância nuclear magnética, reanimação cardiopulmonar e uso de desfibrilador externo automático, odontologia hospitalar neonatal, suporte avançado de vida, ventilação vecânica básica, reações adversas à medicamentos, trauma: avaliação primária e secundária, noções básicas de odontologia hospitalar, tomografia computadorizada em cirurgia oral e estomatologia.

É a primeira vez que o HU-UEPG oferta cursos de formação. Segundo o diretor do HU-UEPG, professor Everson Augusto Krum a intenção é ampliar a iniciativa. “Este será um teste para que no próximo ano possamos ampliar o ensino no hospital. Vamos utilizar os cursos para difundir o nosso conhecimento”, explicou.

Para conferir a programação completa com datas, horários e preços acesse o link: http://hu.uepg.br/noticias/confira-a-programacao-completa-dos-cursos-ofertados-pelo-hu-uepg/